Enchente Gospel, coisas de crente gospel!




Desde quando se inventou que música cristã é gospel, a música nas igrejas desceram ladeira abaixo. Primeiro porque se você indagar a maioria dos líderes de louvor o que quer dizer "música gospel" ele irá titubear em responder, mas logo se lembrará da MK, Line Redords, Som livre. Na verdade a verdadeira música gospel quer dizer “música espiritual”, oriunda dos negros americanos que cantavam espontaneamente em forma de côro. Atrelada a uma lógica de mercado, a música gospel (de cá) adora os chavões fáceis de cantar e frases simples de pegar, tipo:


- Meu amado


- Quero te abraçar, Abraça-me Senhor

- Deitar no teu colo

- Corro pra ti

- Para direita, para esquerda...

- Estou apaixonado, quero me apaixonar

- Quero me desesperar por ti, quero perder o sono

- Restitui eu quero de volta... e por aí vai.

Mas a mais famosa você deve lembrar: “FAZ CHOVER, FAZ CHOVER”. Pois é, como disse o Pr. Renato vargens, nem um pajé pediu tanta chuva. Portanto querido, eis o problema, se você pede a Deus chuva é preciso especificar que tipo de chuva é essa, senão vai que dá uma enchente igualzinha a charge acima. Imagino o quanto essa canção foi (e ainda é) cantada nos domingos a noite pelo Brasil e penso: se Deus atendesse realmente ao que se pede? Só que tem gente que pede chuva pensando em benção, bens materiais, bem estar, prosperidade e esquece que no Evangelho genuíno, chuva de benção pode ser uma provação, uma doença pra glória de Deus, um livramento ou o tratar de Deus relacionado a correção. Portanto não vá na onda dos chavões dos hits gospel “da hora”, de repente chove granito, ou pior, vai que sem perceber você emenda com :“entra na minha casa, entra na minha vida”, pode ser que chova num dia o que é pra chover no mês todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrever comentário...