Graça


Imaginem uma situação hipotética comigo, na qual você magoa o seu melhor amigo, por exemplo. Faz algo que de fato você pensa que será bem difícil pra ele perdoar,  e você ate entende esse perdão não ser concedido. Mas seu amigo te surpreende, antes mesmo que você comece a se justificar e oferecer mil motivos pra que ele te perdoe, ele simplesmente te oferece esse perdão. Isso é graça. E essa situação ilustra exatamente o que Deus faz por nós.

Nós, pecadores, vivemos cometendo erros e mais erros, e magoamos aquele que nos ama acima de tudo, nosso Pai celestial. Mas Ele, com seu infinito amor, providenciou uma maneira para que nossos pecados fossem perdoados, mandou seu filho para que morresse numa cruz em nosso favor...

 “Mas agora  Deus já mostrou que o meio pelo qual ele aceita as pessoas não tem nada haver com a lei. A Lei de Moisés e os Profetas dão testemunho do seguinte: Deus aceita as pessoas por meio da fé que elas têm em Jesus Cristo. É assim que Ele trata todos que creem, pois não existe nenhuma diferença entre as pessoas. Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva.”