Virgindade ontem, hoje e amanhã

Como o próprio Deus nos diz, tudo tem o seu tempo determinado debaixo do céu. Como por exemplo, o ciclo da vida, que consiste em ser gerado, nascer, crescer, reproduzir, envelhecer e morrer, ninguém reproduz com três anos de idade, porque ainda não é o tempo de reprodução. Também podemos tomar como exemplo o ciclo estudantil, que é, ensino primário, fundamental, médio, graduação, pós graduação, mestrado, doutorado e PHD, ninguém pode ser graduado se não tiver o ensino fundamental. Assim é a nossa vida perante a Deus, Ele tem um tempo determinado para toda a nossa vida, porém, Ele nos agraciou com o livre arbítrio, ou seja, Ele nos deu o poder de decidir sobre nossa vida.Mas infelizmente, principalmente os jovens têm atropelado esse tempo, e o diabo coloca uma ansiedade desenfreada na vida deles, que esta só passa com a realização de certa atitude contrária a vontade de Deus, como por exemplo, a perda da virgindade, isso é uma das coisas mais fortes que o diabo usa para fazer com que o jovem peque e que seja atropelado o tempo determinado por Deus. Paulo, sabendo disso, nos escreve que seja bom que o homem viva só, porém, se não conseguir, que se case e tenha apenas uma mulher, e que estejam ambos virgens, se preparando e aguardando purificados apenas para uma pessoa. E quando o inimigo consegue roubar isso de nós, é muito triste, pois não respeitamos o tempo de Deus, e uma vez que isso aconteceu, é como a pedra que foi atirada, ou como a palavra proferida, não tem volta. Deus perdoa, temos a pureza de Deus em nossa vida novamente, porém, não seremos puros como determina a palavra de Deus. E através deste pecado, pode vir conseqüências além da perda da pureza, existe a possibilidade real de gravidez indesejada, sem planejamento, sem ser no tempo determinado por Deus, e a pior de todas as conseqüências em minha opinião, a DST, como por exemplo, a AIDS. Imagine você jovem, entre 15 e 20 anos, com toda a vida pela frente, com sonhos a realizar, devido a uma noite, onde não seguiu o conselho de Deus, onde não resistiu a carne, onde cedeu a pressão do namorado com medo de perdê-lo, se entrega a relação sexual, e em decorrência disso, você adquire o vírus da AIDS. Tente ver como sua vida será se isso acontecer. Deus não quer isso para nós, mas como eu disse no início, Deus nos deu o livre arbítrio.
Então, você que ainda é virgem, seja homem ou mulher, que se mantenha assim, pois isso agrada a Deus, e Ele concede os desejos do seu coração se O agradar. Deixe o tempo de Deus guiar a sua vida, se entregue puro (a) a (o) seu marido ou esposa. Respeite o tempo de Deus. Um velho ditado, diz que existem três tipos de pessoas: as burras, as inteligentes e as sábias. As burras erram, e permanecem a errar; as inteligentes erram e aprendem a lição e não erram mais; e existe as sábias, que vêem outras pessoas errar e não tomam a mesma atitude. 

Pr. Joseizo Laurentino

Os 10 Mandamentos do Namoro

 Namoro é uma fase muito bonita. É definida como o ato de galantear, cortejar, procurar inspirar amor a alguém. O namoro cristão, tenha a idade que tiver, deve ser uma convivência afetiva preliminar que amadurece e prepara o casal para o compromisso mais profundo. O contrário disso, longe dos princípios de Deus, pode resultar em uma experiência nociva e traumática. Observe alguns princípios que ajudam a manter o seu namoro dentro do ponto de vista de Deus.

1. Não namore por lazer: namoro não é passatempo e o cristão consciente deve encarar o namoro como uma etapa importante e básica para um relacionamento duradouro e feliz. Casamentos sólidos decorrem de namoros bem ajustados.

2. Não se prenda em um jugo desigual (II Co 6:14-18): iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado. E atenção: mesmo pessoas que freqüentam igrejas evangélicas podem não ser verdadeiros convertidos ou não levarem o relacionamento com Deus a sério.

3. Imponha limites no relacionamento: o namoro moderno, segundo o ponto de vista dos incrédulos, está deformado e nele intimidade sexual ou práticas que levam a uma intimidade cada vez maior são normais, mas o namoro do cristão não deve ser assim, o que nos leva ao próximo mandamento.

4
. Diga não ao sexo: Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento; fora dele é impureza.

5. Promova o diálogo e a comunicação: conversar é essencial, estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto.

6. Cultive o romantismo: a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento.

7. Mantenha a dignidade e o respeito: o namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro. Desrespeito é falta de amor.

8. Pratique a fidelidade: infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade.

9. Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los.

10. Forme um triângulo amoroso: namoro realmente cristão só é bom a três: o casal e Deus. Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro.

Deixe Deus orientar e consolidar seu namoro. Viva integralmente as bênçãos que Deus tem para você através do namoro. E seja feliz.



Pr. Joseizo Laurentino

Graça? Estilo? Modernismo? O que você acha?

Igreja de metaleiros reúne jovens de cultura urbana.....a igreja evangélica Pantokrator, de Bogotá, até a oração do Pai Nosso é cantada no ritmo de rock metaleiro. É sábado. São as 17h55 e começam a chegar os fiéis: jovens com o cabelo comprido, vestidos de preto, com acessórios pontudos de metal, tatuagens e botas de couro. O culto começa dentro de cinco minutos. "Lá em cima há uma festa de loucos", contam os vizinhos do templo ao contemplarem a entrada de três "cabeludos", como são denominados de modo depreciativo os que usam cabelo comprido sem lavar, barba e aparência descuidada. O templo é escuro por dentro e ocupa o segundo piso de uma casa de esquina. No interior, em caligrafia confusa e letras vermelhas dá para ler o nome da igreja – Pantokrator, que, do grego, significa “Deus Todo-Poderoso”. No teto, uma cruz gigante. "Boa tarde, irmãos...", saúda Cristian González, 31 anos, um jovem que parece ser qualquer coisa, menos o pastor. A Pantokrator foi fundada em 2003, dirigida para jovens de cultura urbana. Ela tem por propósito “pregar o amor e a misericórdia do Senhor por meio do Evangelho de Jesus Cristo a pessoas que não tiveram a possibilidade de acercar-se de Deus", explica o pastor. Cerca de 100 pessoas participam do culto, sentadas em cadeiras de madeira e de plástico que habitam o salão. Outras 20 estão de pé, a maioria metaleiros. A exceção talvez seja Benedito de León, um senhor de 67 anos, que aprecia a música roqueira que certamente perturbaria qualquer outra pessoa acima dos 60. "Esses hinos são para Deus, Ele merece tudo isso", diz. Carlos González participa do culto da Pantokrator pela primeira vez. "Aqui escuto música que me agrada, oramos num ambiente sadio. Em outra igreja diriam que seria satânico" afirma. A comunidade de metaleiros conseguiu que pessoas dependente e alcoólicas superassem suas dependências. Elas se transformam em boas colaboradoras da igreja, explica um frequentador. A ideia de Pantokrator é que todos se sintam como em casa, comenta a mulher do pastor, Adriana Ardilar Uma jovem com saia comprida, delineador nos olhos sobe o altar e inicia a primeira reflexão da noite sobre o perdão a Maria Madalena. "Irmãos, abram espaço para adorar Cristo Senhor", pede o vocalista do coro, Fernando López. Começa o louvor acompanhado por música, comandada pelo pastor na bateria, mais duas guitarras, enquanto os fieis se movem e cantam “massacre, massacre, massacre a Belzebu”. "Existem muitos preconceitos sobre a nossa comunidade. Efésio 5,19 diz: ‘Animem-se uns a outros com salmos, hinos e canções espirituais. Cantem e louvem ao Senhor com o coração", explica o pastor. E é isso que a Pantokrator faz. Às 20h termina o culto.

Há Sempre Alguém...





Há pessoas caladas
que precisam de alguém
para conversar.

Há pessoas tristes
que precisam de alguém
que as conforte.

Há pessoas tímidas
que precisam de alguém
que as ajude vencer a timidez.

Há pessoas sozinhas
que precisam de alguém
para brincar.

Há pessoas com medo
que precisam de alguém
para lhes dar a mão.

Há pessoas fortes
que precisam de alguém
que as faça pensar na melhor
maneira de usarem a sua força.

Há pessoas habilidosas
que precisam de alguém
para ajudar a descobrir a melhor maneira
de usarem a sua habilidade.

Há pessoas que julgam
que não sabem fazer nada
e precisam de alguém
que as ajude a descobrir
o quanto sabem fazer.

Há pessoas apressadas
que precisam de alguém
para lhes mostrar
tudo o que não tem tempo para ver.

Há pessoas impulsivas
que precisam de alguém
que as ajude a não magoar os outros.

Há pessoas que se sentem de fora
e precisam de alguém
que lhes mostre
o caminho de entrada.

Há pessoas que dizem
que não servem para nada
e precisam de alguém
que as ajude a descobrir
como são importantes.

Precisam de alguém
Talvez de ti ...



Pr. Joseizo Laurentino

Enchente Gospel, coisas de crente gospel!




Desde quando se inventou que música cristã é gospel, a música nas igrejas desceram ladeira abaixo. Primeiro porque se você indagar a maioria dos líderes de louvor o que quer dizer "música gospel" ele irá titubear em responder, mas logo se lembrará da MK, Line Redords, Som livre. Na verdade a verdadeira música gospel quer dizer “música espiritual”, oriunda dos negros americanos que cantavam espontaneamente em forma de côro. Atrelada a uma lógica de mercado, a música gospel (de cá) adora os chavões fáceis de cantar e frases simples de pegar, tipo:


- Meu amado


- Quero te abraçar, Abraça-me Senhor

- Deitar no teu colo

- Corro pra ti

- Para direita, para esquerda...

- Estou apaixonado, quero me apaixonar

- Quero me desesperar por ti, quero perder o sono

- Restitui eu quero de volta... e por aí vai.

Mas a mais famosa você deve lembrar: “FAZ CHOVER, FAZ CHOVER”. Pois é, como disse o Pr. Renato vargens, nem um pajé pediu tanta chuva. Portanto querido, eis o problema, se você pede a Deus chuva é preciso especificar que tipo de chuva é essa, senão vai que dá uma enchente igualzinha a charge acima. Imagino o quanto essa canção foi (e ainda é) cantada nos domingos a noite pelo Brasil e penso: se Deus atendesse realmente ao que se pede? Só que tem gente que pede chuva pensando em benção, bens materiais, bem estar, prosperidade e esquece que no Evangelho genuíno, chuva de benção pode ser uma provação, uma doença pra glória de Deus, um livramento ou o tratar de Deus relacionado a correção. Portanto não vá na onda dos chavões dos hits gospel “da hora”, de repente chove granito, ou pior, vai que sem perceber você emenda com :“entra na minha casa, entra na minha vida”, pode ser que chova num dia o que é pra chover no mês todo.

A importância das pequenas coisas, que não se vêem.


Quando paramos para olhar as arvores grandes e imponentes, ou mesmo um pequeno e lindo jardim, não paramos para pensar, o que as sustentam e as mantém de pé? Porque estamos acostumados olhar para o grande, o belo, que esta diante dos nossos olhos, esquecemos que a parte mais importante na vida de uma arvore, é a que ninguém vê sua raiz. A raiz que retira do solo os nutrientes para sua vida, que a mantêm firme e inabalável quando vem os ventos e tempestades ao seu redor. A importância das coisas que não são vistas pelos outros, são nestas horas que fazemos as escolhas mais importantes, para nossa vida, pois acontece no secreto do quarto, ou mesmo nos solitários dias da semana quando não há pessoas intimas, pastor, igreja. É no secreto que o Senhor ver como em nenhum outro local da vida. Não nos enganemos. Precisamos urgente valorizar as pequenas coisas, pois é nelas que o Senhor  nos prova, sonda nosso coração, são nos ensaios muitas vezes cansativos, no compromisso de ir a casa do Senhor, com os horários, nas ofertas que pensamos ninguém ver (Jesus viu a viúva e sua oferta)parece coisas tão sem valor, mais creio eu é nesta hora e detalhes, que demonstramos e dizemos em atitude como é especial o amado do nosso coração, pois quem assim o faz, sabe o propósito de tudo que esta fazendo. É neste antes, quando ninguém ver a chave para a unção e visitação do Senhor em nossas vidas, reuniões e lugares solitários do dia a dia. É também no cotidiano de nossas correrias, quando um obrigado, por favor, desculpe-me, precisa de algo, Jesus te ama, revela aos outros como amamos e parecemos com o amado Jesus, e quando assim fazemos, em nós esta se formando um coração puro e simples como o Dele. 
Senhor ajude-nos, a cuidar de nossas raízes,
 para sermos fortes nas tempestades.
Ir. Antonio Junior