Fale com quem sabe de tudo

              -Eu gosto muito de ler horóscopo. Tem algum problema?
              -É pecado consultar cartomantes e videntes?
              -É errado basear minhas atitudes em livros de autoajuda?
Quando nos deparamos com algum problema, alguma dúvida ou ansiedade, a quem devemos consultar em busca de respostas? Às vezes, a aflição, a incerteza, o temos e a precipitação nos levam a esquecer que Deus está ali, ao nosso lado, ansioso e preparado para nos ajudar. Nossos familiares e amigos também podem fazê-lo, as até certo ponto. Os psicólogos realmente podem no das muitas orientações, mas param por aí. O que nunca podemos esquecer é que existe um Deus Todo-Poderoso, que não se afasta um passo de nós, e que, por ser onisciente- isto é, ele sabe de tudo !-, tem sempre a resposta exata para nos dar. Acho que agora você já descobriu qual é a resposta para as pergunta acima, não é? Nós sempre devemos consultar a Deus antes de familiares, amigos, terapeutas. Horóscopo, cartomantes, videntes? DISPENSE!

Goste mais de você mesma

Certa vez, atendi uma garota que tinha deixado levar pela pressão do seu grupo na escola. Influenciada por suas amigas, acostumadas a ficar com um rapaz um dia, no dia seguinte com outro e assim por diante, ela cedeu à pressão porque não queria ficar para trás. Quando um rapaz a escolheu, ela se sentiu lisonjeada, com sua estima em alta. Mas logo ficou claro que o que ele queria mesmo era ter relações sexuais com ela e nada mais. mesmo assim, ela foi em frente para não perdê-lo e não ser acusada de puritana. Quando me procurou para aconselhamento, ela estava desiludida, envergonhada e muito triste: "Sabe o que mais dói nisso tudo?" - ela me disse. "Eu perdi a virgindade com um garoto que no dia seguinte que tivemos relações sexuais, eu o encontrei na escola e ele nem lembrava mais qual era meu nome."
Você não é um objeto sexual. Você é um ser humano especial que merece ser tratado com respeito. Em algum lugar, há uma pessoa esperando para valorizá-la como você tem o direito de ser valorizada; aguém que fará você se sentir bem em relação a si mesma. Alguém que despertará em seu coração o desejo de declarar: " Eu sou especial!"
                                                                                                                            Jaime Kemp
Vale a pena se guardar pessoal!

Porque Jesus subiu para o céu, em vez de ficar aqui na terra?

Jesus é o filho de Deus, e o seu lar é no céu. Ele deixara seu pai (e seu lar) para se tornar um ser humano e viver na terra. Então é natural que Jesus deixasse a terra e voltasse para casa. Ele foi também preparar um lugar para nós. Depois que Jesus partiu, Ele enviou o Espírito Santo para estar conosco e nos ajudar. Além disso, estando na terra, Jesus não poderia estar em mais de um lugar cada vez. O Espírito Santo pode. O Espírito Santo pode estar em toda parte porque vive dentro das pessoas que confiarem em Cristo para salvá-las. O Espírito Santo pode estar com você, e dentro de você, onde você estiver.