Quem manda?


Somos sempre feitos de escolhas, e na nossa vida sempre estamos submissos a alguém, algumas vezes por obrigação, outras vezes por respeito, mas sempre estamos submissos independentemente de idades. E a pergunta de hoje, é: A quem estamos sendo submissos?

Minha mãe hoje me contou uma história interessante que eu ainda não conhecia. Em junho de 2012 meu avô esteve internado para fazer sua cirurgia,e logo após sua cirurgia foi para a  UTI, permanecendo lá durante 11 dias. Foi aí que minha mãe conheceu um homem que já estava a meses no hospital esperando pela sua cirurgia do estômago, e ali no leito ele contou sua história para a minha mãe. Quando mais jovem, ele era o “bam-bam-bam” onde sua vida era estar em festas, pegando várias mulheres e “curtindo” a vida, depois de alguns anos estava com um tumor no estômago, no leito do hospital aguardando uma cirurgia de risco, dizendo que perdeu muito tempo na vida com besteiras, e naquele momento ele reconhecia que aquele homem que se achava o “superman” não era nada sem Deus, e hoje quem mandava na sua vida era Deus.

Tudo tem um propósito

Ao olharmos pra nossas vidas e pra tudo o que acontece a cada dia, temos sempre duas escolhas:


1ª escolha: Ver o lado ruim de tudo isso, chorar, nos lamentar, dizer que Deus nos abandonou, nos fazermos de coitadinhos e acharmos que somos os únicos no mundo que sofrem.

2ª escolha: Olhar com bons olhos, aprender com erros e situações difíceis, tentar achar o lado bom disso tudo e simplesmente agradecer a Deus porque Ele acima de qualquer coisa nos ama e, mesmo que não acreditemos,  também não nos abandona.

Cada ser humano, sem dúvidas, alguma vez na vida vai passar por situações dificeis, você que é cristão não pense que será diferente, Deus quer usar as adversidades para que vc possa crescer e amadurecer. Tudo bem que existem situações em que nem conseguimos ver algo bom nela, n podemos nem imaginar o porque daquilo tudo, mas confie, a palavra do Senhor nos diz: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã" Salmos 30: 5 

Que tal fazer a diferença?

Como as pessoas querem ganhar vidas para Cristo se elas não refletem o amor dele?
Em Gálatas 2.11-14 diz:
11.Quando , porém, Pedro veio a Antioquia, enfrentei-o face a face, por sua atitude condenável.
12. Pois , antes de chegarem alguns da parte de Tiago , ele comia com os gentios. Quando , porém, eles chegaram, afastou-se e separou-se dos gentios, temendo os que eram da circuncisão.
13.Os demais judeus também se juntaram a ele nessa hipocrisia, de modo que até Barnabé se deixou levar.
14. Quando vi que não estavam andando de acordo com a verdade do evangelho, declarei a Pedro, diante de todos: "Você é judeu, mas vive como gentio e não como judeu. Portanto, como pode obrigar gentios a viverem como judeus?


As coisas estão indo cada vez pior, existem muitas pessoas, crentes , mas que estão brincando e envergonhando o evangelho; você não acha que o tempo de brincar já acabou ?, as pessoas entram na igreja sobem no púlpito e adoram ao Senhor , declaram que ele é o Deus das suas vidas, mais quando saem dali , parece mais que o Deus da vida deles é outro .. Pessoas que são influenciadas tão facilmente e não conseguem influenciar as pessoas ao seu redor , eles estão nesse mundo se misturando e se tornando impuros mesmo estando dentro da casa do Senhor.