Procure um amante



Quando usamos a expressão “amantes”  passamos a observar na face de cada pessoa, o espanto, o riso ou até mesmo o corar de vergonha, por ser usada e posta de forma tão pejorativa.  Isso é amante: quando leio o livro do profeta Oséias no seu capitulo de número onze, eu me deparo com o maior amante de todos, eu me deparo com o próprio Deus dizendo: Está comovido em mim o meu coração, as minhas compaixões a uma se acendem. E você como você definiria amante? É muito complexo? Se bem que é algo que me apaixona logo pode ser chamado de amante, pode ser alguém do sexo oposto, também posso encontra- lo na música, na política,  no esporte, na comida, no trabalho enfim é “alguém” ou “algo” que nos faz “namorar” isso mesmo namorar a vida e assim sair do perigo de não querer “ir levando” E o que é "ir levando"? Ir levando é ter medo de viver. É o vigiar a forma como os outros vivem, é o se deixar dominar pela pressão, perambular por consultórios médicos, tomar remédios multicoloridos, afastar-se do que é gratificante, observar decepcionado cada ruga nova que o espelho mostra, é se aborrecer com o calor ou com o frio, com a umidade, com o sol ou com a chuva. Ir levando é adiar a possibilidade de desfrutar o hoje, fingindo e se contentar com a incerta e frágil ilusão de que talvez possamos realizar algo amanhã. Por favor, não se contente com "ir levando" procure um amante... "JOVENS PARA SE ESTAR SATISFEITO, ATIVO E SENTIR-SE JOVEM E FELIZ, É PRECISO NAMORAR A VIDA"


(Texto Adaptado)     Pr. Joseízo Laurentino 

Somos Petencostais?


Eu não sou Petencostalé lamentável entrar em algumas de nossas igrejas e perceber que ali não é mais pregado o Evangelho da Cruz. Ver que heresias como a Teologia da Prosperidade, Cair no Espírito, Unção do Riso, unção disso e daquilo é mais importante que a verdade que liberta! Com o surgimento das igrejas neo pentecostais o caso piorou. O misticismo e o sincretismo invadiram de forma avassaladora nossos arraiais e a busca é intensa, só por poder, poder e poder... Transformaram o sentido das coisas... Ser Pentecostal! O que seria isso? Eu sou de uma Igreja Pentecostal, felizmente não tão pentecostal como algumas por aí, onde as pessoas caem desacordadas no chão, correm atrás de anjos e saem fazendo aviãozinho (Isso de vez em quando acontece hahaha). Confesso que às vezes fico triste ao ver o pensamento de alguns "irmãos" sobre o que é ser um crente Pentecostal e Avivado! Avivamento virou sinônimo de descontrole emocional! O Evangelho foi deixado de lado há muito tempo em algumas igrejas e por isso a emoção tomou de conta, a RAZÃO não tem mais espaço e o culto deixou de ser algo consciente! Pra muita gente ser PENTECOSTAL é ser do Reteté... Caso seja, eu não sou Pentecostal! Se ser avivado é pular, gritar, imitar animais, correr desesperadamente na igreja atrás de anjos, rir sem parar, engatinhar no chão e fazer aviãozinho, eu chego a conclusão de que sou um crente gelado! As pessoas preferem ser vazias ao examinar as escrituras... É tão simples, a Bíblia está acessível a "todos". Mas é mais cômodo acreditar em tudo que se ouve na igreja ao ser um Crente Bereano.Eu prefiro ser "frio" ao ser um pentecostal vazio. Eu prefiro ser "gelado" ao ser um avivado sem amor. Se ser pentecostal é ser dominado pelas minhas emoções, é fazer e agir sem consciência e não ter conhecimento da verdade que liberta... Não, eu NÃO SOU PENTECOSTAL!
(Texto Adaptado) Pr. Joseízo Laurentino

Saber x Não saber


Querido, querida, você não tem a obrigação de saber tudo. Eu não entendo de montes de coisas. Quando dava aula em seminário teológico, meus alunos ficavam espantadíssimos porque às vezes me perguntavam coisas e eu respondia: "Eu não sei", pois todos os demais professores da escola davam respostas sobre tudo o que eles perguntavam. Obviamente, porque, quando não sabiam, para não passarem por ignorantes, inventavam ou davam opiniões, mas não sabiam de fato. "Professor, Adão tinha umbigo?". "Ah, claro, porque, veja bem, eu acho que...". E esse achismo é que mata. Já eu não cometia esse tipo de atrocidade à honestidade: "Professor, os loucos vão pro Céu?". "Eu não sei". "Professor, por que Deus cria pessoas que Ele já sabe que vão pro inferno?". "Eu não sei". "Professor, se o diabo não é onisciente e onipresente como ele tenta 7 bilhões de habitantes do planeta ao mesmo tempo". "Eu não sei"! Existem mais coisas que não sei, ou seja, para as quais não tenho respostas, do que as que eu sei explicar. Falta-me conhecimento em muitas áreas. O mesmo ocorre com você. O mesmo ocorre com pastores e teólogos famosos. E aí começa o problema.Pega mal para uma suposta autoridade não ter respostas na nossa cultura atual. Então o que ela faz? Inventa aquilo que mais lhe parece fazer sentido. No popular: entra pelo chutômetro.



(Texto Adaptado) Pr. Joseízo Laurentino

Crack: Realidade de um viciado.

"Só a morte pode me libertar, eu roubava pra sobreviver, ou melhor, pra manter o vício e não morrer, que dó...O vício tira a calma, a cabreragem me acelera. O demônio rouba a alma, o inferno me seqüestra. "Chega, ao ponto que eu cheguei é lamentável, estado físico inacreditável. Eu sinto crise, eu sinto convulsão, é muito triste o meu estado sangue bom. 30 quilos mais magro, o resultado é pura essência do veneno "Eu preferia estar falando de amor, alando das crianças e não da minha dor, mas eu sou o espelho da agonia de um homem, sem identidade, caráter, sem nome. Morava com a minha mãe, me lembro da minha mina feliz: Cheirava comigo sem parar 2 loucos 24 horas no ar. Parei com estudo, perdi até o trampo, ganhei o mundo e uma desilusão e tanto. Perdi a minha própria mãe, que trauma! Morreu de desgosto por minha causa.“Espero que a minha história sirva de exemplo, Pra quem tá começando, parceiro como eu comecei, Que se afaste das drogas enquanto é tempo, pra não provar do veneno que eu provei. É embaçado sangue bom, vai por mim tudo nesta vida tem um fim. São 2 da manhã, faz chuva. Eu vou orar pela minha alma e pela sua, É madrugada faz chuva, Eu vou orar pela minha alma e pela sua…” pois a droga consume tudo o que a pessoa tem, como explícito na letra da música Depoimento de um Viciado, da banda de rap Realidade Cruel."

Quando a reunião acabar, o Culto continua, através do amor e a compaixão pelas vidas.


Quando o culto acabar, meus irmãos, não vão embora da igreja como quem sai de um teatro. Em minha opinião, esse é o momento mais importante do culto. Deus manda amá-lo sobre todas as coisas (o que exprimimos durante o culto na adoração, na oração e na ceia) e ao próximo como a nós mesmo. E é na hora em que o culto acaba que pomos essa parte do mandamento em prática. Olhe em volta. Enxergue as pessoas. Repare que há algumas que permanecem sentadas, sem forças de levantar. Vá até aquela quem tem a infelicidade estampada no olhar e converse com ela. Pergunte se estar tudo bem. Se pode ajuda-la. Doe o seu tempo. Seja o Cristo que ela não vê. Procure em especial aquelas que se sentam nas ultimas fileiras do santuário. Dê-lhes amor! Espere, talvez você esteja lendo com pressa, então escrevo de novo: Dê-lhes amor... Amor em forma de ouvir com paciência e interesse em sua história de vida. De saber o nome do filho que morreu no acidente de moto. De ouvir o  desabafo da mulher que chega em casa e tem que dormir com o marido que não ama. De chorar com o portador de HIV que está com falta de ar. De abraçar o solitário. Conte histórias de restauração promovidas por Jesus. Fortaleça a fé do desesperançado. Faça algo!
Pr. Joseízo Laurentino

JNI Sonho Meu; Marcando sua geração.

       Estamos no século 21 já faz tempo, há uma mudança constante de valores e sabores, passamos a viver com o que gostamos e descartando aquilo que não está muito para o nosso paladar espiritual, se bem que descartar o pecado para nós cristãos é regra sim , passando pela história volto para os meados dos anos 60, onde o Brasil viveu a triste e atídica revolução , e porque não dizer golpe militar, onde nossos jovens foram as ruas correr apanhar e até morrer em nome da liberdade desse país, as guitarras elétricas invadiam nosso país, uma juventude para cima e para frente. As meninas revolucionaram, elas tinham as mini-saias, isso era anos 60, hippies ditavam a moda, o que restou disso tudo foi apenas recordações de uma mistura de doce e amargo, dor e euforia, lembranças que se foram, marcas que fizeram uma juventude muito fraca e sem fundamentos.
       Hoje temos a liberdade de um evangelho que só liberta, só cura, só salva hoje como na década de 60, Deus já existia , queremos sim, fazer uma revolução mais de vida, com transformações de almas e caráter maduro em Cristo, no líder maior, mas a revolução que queremos é em nome de Cristo transformando nossas vidas e fazendo a nossa JNI um grupo se não perfeito, porém saudável, avante jovens guerreiros, 2012 estar ai para ser conquistado para Cristo e por Cristo.
                                                                                                                              PR. Joseízo Laurentino