Somos Petencostais?


Eu não sou Petencostalé lamentável entrar em algumas de nossas igrejas e perceber que ali não é mais pregado o Evangelho da Cruz. Ver que heresias como a Teologia da Prosperidade, Cair no Espírito, Unção do Riso, unção disso e daquilo é mais importante que a verdade que liberta! Com o surgimento das igrejas neo pentecostais o caso piorou. O misticismo e o sincretismo invadiram de forma avassaladora nossos arraiais e a busca é intensa, só por poder, poder e poder... Transformaram o sentido das coisas... Ser Pentecostal! O que seria isso? Eu sou de uma Igreja Pentecostal, felizmente não tão pentecostal como algumas por aí, onde as pessoas caem desacordadas no chão, correm atrás de anjos e saem fazendo aviãozinho (Isso de vez em quando acontece hahaha). Confesso que às vezes fico triste ao ver o pensamento de alguns "irmãos" sobre o que é ser um crente Pentecostal e Avivado! Avivamento virou sinônimo de descontrole emocional! O Evangelho foi deixado de lado há muito tempo em algumas igrejas e por isso a emoção tomou de conta, a RAZÃO não tem mais espaço e o culto deixou de ser algo consciente! Pra muita gente ser PENTECOSTAL é ser do Reteté... Caso seja, eu não sou Pentecostal! Se ser avivado é pular, gritar, imitar animais, correr desesperadamente na igreja atrás de anjos, rir sem parar, engatinhar no chão e fazer aviãozinho, eu chego a conclusão de que sou um crente gelado! As pessoas preferem ser vazias ao examinar as escrituras... É tão simples, a Bíblia está acessível a "todos". Mas é mais cômodo acreditar em tudo que se ouve na igreja ao ser um Crente Bereano.Eu prefiro ser "frio" ao ser um pentecostal vazio. Eu prefiro ser "gelado" ao ser um avivado sem amor. Se ser pentecostal é ser dominado pelas minhas emoções, é fazer e agir sem consciência e não ter conhecimento da verdade que liberta... Não, eu NÃO SOU PENTECOSTAL!
(Texto Adaptado) Pr. Joseízo Laurentino