Procure um amante



Quando usamos a expressão “amantes”  passamos a observar na face de cada pessoa, o espanto, o riso ou até mesmo o corar de vergonha, por ser usada e posta de forma tão pejorativa.  Isso é amante: quando leio o livro do profeta Oséias no seu capitulo de número onze, eu me deparo com o maior amante de todos, eu me deparo com o próprio Deus dizendo: Está comovido em mim o meu coração, as minhas compaixões a uma se acendem. E você como você definiria amante? É muito complexo? Se bem que é algo que me apaixona logo pode ser chamado de amante, pode ser alguém do sexo oposto, também posso encontra- lo na música, na política,  no esporte, na comida, no trabalho enfim é “alguém” ou “algo” que nos faz “namorar” isso mesmo namorar a vida e assim sair do perigo de não querer “ir levando” E o que é "ir levando"? Ir levando é ter medo de viver. É o vigiar a forma como os outros vivem, é o se deixar dominar pela pressão, perambular por consultórios médicos, tomar remédios multicoloridos, afastar-se do que é gratificante, observar decepcionado cada ruga nova que o espelho mostra, é se aborrecer com o calor ou com o frio, com a umidade, com o sol ou com a chuva. Ir levando é adiar a possibilidade de desfrutar o hoje, fingindo e se contentar com a incerta e frágil ilusão de que talvez possamos realizar algo amanhã. Por favor, não se contente com "ir levando" procure um amante... "JOVENS PARA SE ESTAR SATISFEITO, ATIVO E SENTIR-SE JOVEM E FELIZ, É PRECISO NAMORAR A VIDA"


(Texto Adaptado)     Pr. Joseízo Laurentino