Qual o sentido da páscoa pra você?





A palavra páscoa origina-se do hebraico Pasah que representa a passagem da morte para a vida, quando Jesus é sacrificado e depois de três dias revive e também a passagem do povo Hebreu, escravos do Egito, para a liberdade.

Quando a páscoa chega é uma alegria, a maioria das pessoas se anima com a fartura de chocolates, com o feriado e a variedade de comidas e vinhos. Até simplesmente se empolgam com o fato de estar festejando alguma coisa. Na páscoa é muito comum, em alguns países a pratica de pintar ovos cozidos decorando com desenhos e formas abstratas, embora na maioria dos lugares essa prática tenha sido substituída por ovos de chocolate. Okay, presentear as pessoas, nossa família, filhos com chocolates na páscoa isso já é tão normal, é uma tradição tão antiga, tão bonita... Mas às vezes nos esquecemos de que até as tradições possuem uma história e um significado.

Uma família exemplar

"A ocasião faz o escritor"... Li esta expressão recentemente e recordei algo muito especial digno de ser registrado para servir de testemunho de que ainda existem casamentos duradouros e felizes. 

Muitos dizem que a instituição família está falida. Sinto muito, vou contrariar os que fazem tal declaração. Sou fruto de uma família que completou meio século, há exatamente um ano atrás. 

Se bem me lembro o que recebi foi um legado de amor, felicidade, valores e princípios. Com base nesse exemplo, constitui a minha própria família: Tão querida, abençoada, um verdadeiro paraíso terreno, um ninho de amor aconchegante, terno e feliz. 

Seja Moldado!

Eclesiastes 3:1- "Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito abaixo do céu".

Galera, vou começar dando um exemplo bem conhecido , que é a história de josé; Emfim, José foi vendido como escravo por seus proprios irmãos, e viveu como prisioneiro , até se tornar um dia o governador do egito; Mas josé nunca se queixou dos seus e irmão por isto , e nunca os amaldiçoou, pois ele sabia que tudo deveria acontecer segundo a vontade de Deus. E quando os reencontrou , olha só o que ele falou:

Gêneses 45:5-" Não se aflijam nem se recriminem por terem me vendido para cá, pois foi para salvar vidas que Deus me enviou diante de vocês".