Graça


Imaginem uma situação hipotética comigo, na qual você magoa o seu melhor amigo, por exemplo. Faz algo que de fato você pensa que será bem difícil pra ele perdoar,  e você ate entende esse perdão não ser concedido. Mas seu amigo te surpreende, antes mesmo que você comece a se justificar e oferecer mil motivos pra que ele te perdoe, ele simplesmente te oferece esse perdão. Isso é graça. E essa situação ilustra exatamente o que Deus faz por nós.

Nós, pecadores, vivemos cometendo erros e mais erros, e magoamos aquele que nos ama acima de tudo, nosso Pai celestial. Mas Ele, com seu infinito amor, providenciou uma maneira para que nossos pecados fossem perdoados, mandou seu filho para que morresse numa cruz em nosso favor...

 “Mas agora  Deus já mostrou que o meio pelo qual ele aceita as pessoas não tem nada haver com a lei. A Lei de Moisés e os Profetas dão testemunho do seguinte: Deus aceita as pessoas por meio da fé que elas têm em Jesus Cristo. É assim que Ele trata todos que creem, pois não existe nenhuma diferença entre as pessoas. Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva.”
Romanos 3: 21-24

Pois é galera, para que sejamos salvo é necessário fé, “Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus” (Ef 2:8). Então quer dizer que fazer boas obras ou ter um bom caráter não me farão ir pro céu? Não mesmo meu irmão, você pode ate ser bonzinho em relação a esse mundo, mas nosso padrão deve ser Cristo, então nossos poucos trabalhos na igreja e nossas tentativas de ser simpáticos uns com os outros nunca nos levariam ao céu, mas Deus nos ama tanto que não suportaria viver a eternidade sem nós e é ai onde entra a graça, definida frequentemente como favor não merecido, entendida por mim como mais uma maneira de Deus demonstrar seu amor por nós, é essa tal graça que nos possibilita termos a vida eterna.

O mais lindo de toda a nossa historia é que Deus sempre soube que poderíamos pecar, Ele nos deu o livre arbítrio mesmo havendo esse risco, pq? Pq se Ele não tivesse nos dado o direito de escolha, isso não seria amor. O fato é que o pecado nos afasta de Deus e algo precisava ser feito para que fossemos reconciliados com Ele, nossos pecados deveriam  ser perdoados, mas como? Nada que nós fizéssemos seria suficiente, então foi necessário a morte na cruz.  Através do sacrifício daquele que era perfeito e sem macula, houve a remissão dos pecados, a graça nos foi concedida, fomos adotados por Deus e hoje podemos ser chamados de seus filhos.  Não somos merecedores de nada disso e precisamos entender que nada que façamos nos levaria a ser salvos,” Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva.”( Rm 3: 24)

“Nunca fui surpreendido pelo julgamento de Deus, mas ainda estou surpreso com sua graça.”
Max Lucado

Que Deus abençoe vocês!
Natália Caroline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrever comentário...