Tenham fé!


Falar de fé para mim é falar da minha vida praticamente, poucos sabem aqui, mas todos os dias passo por diversas adversidades relacionadas à minha saúde e quando eu falo de fé sou desafiada de frente por Deus, porque fé para mim é algo tão ‘pequeno’ e que ao mesmo tempo me torna tão grande!

é total confiança, confiança em Deus, crença nas suas promessas!  Guarde os ensinamentos no coração; seja humilde (como eu... brincadeira); CONFIE em Deus. “confie no Senhor de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência. Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo”. Pv 3.5-6 “quem confia em Deus é como uma árvore que espalha as suas raízes até o ribeirão e que não teme o período da seca”. Jr 17.7-8

A que se espera é uma contínua e confiante dependência de Deus, aconteça o que acontecer. Ter é ter certeza! Não do presente, das coisas tangíveis, mas das realidades que não podemos ver. O antigo testamento está repleto de exemplos que receberam a aprovação de Deus por confiarem que ele era fiel no cumprimento das promessas. Há um registro de como essas pessoas viveram e morreram em ‘fé’, e o autor de Hebreus destaca alguns exemplos mais marcantes dessa fé. “Abraão creu e foi abençoado; portanto, todo aquele que crê é abençoado como ele foi”.

é ação! A fé que se resume em palavras não é fé verdadeira. A fé verdadeira age. Deus aceitou Abraão porque a fé dele resultou em ação: era fé genuína. Se aquilo em que acreditamos não afeta a maneira como vivemos e agimos, isso está morto. Não basta ter somente fé, tudo o que passamos requer paciência também. No final, tudo deu certo para Jó, por exemplo, e o mesmo acontecerá conosco. Você tem problemas? Então ore. Está feliz? Então louve. Está doente?(fala mais Jesus) Deus salva, em resposta a oração feita com FÉ.

é estilo de vida! No final, quando for feito o ajuste de contas, apenas os que confiaram em Deus e foram fiéis a ele viverão.          “o justo viverá pela sua fé”. Hc 2.4

Resumindo:
    1.    Fé é a certeza das coisas que se esperam
    2.    Fé é a convicção das coisas que não se veem
    3.    Pela fé estamos salvos
    4.    Pela fé somos justificados diante de Deus
    5.    Nós vivemos na e pela fé
    6.    Nós andamos na fé
    7.    Pela fé chegamos a Deus
    8.    Pela fé nós vencemos
    9.    Sem fé ninguém pode agradar a Deus

Homens de fé são homens:
    1.    De oração, como Elias (Tg 5.17).
    2.    Trabalhadores, como Noé (Hb 11.7).
    3.    Obedientes, como Abraão (Hb 11.8).
    4.    Agradáveis a Deus, como Enoque (Hb 11.5-).
    5.    Separados do mundo, como Moisés (Hb 11.25-28).
    6.    Vitoriosos, como Davi (Hb 11. 32-33).
    7.    Como Daniel (Hb 11.33).

E houve muitos outros como esses. Porém, nenhum deles recebeu o que Deus prometeu. Isto porque, segundo o autor, Deus tinha um plano melhor, plano este que nos inclui! Quanto a nós, estamos rodeados por estes heróis da fé. Deixem de lado tudo o que os atrapalha e olhem firmemente para Cristo, o exemplo supremo: ele é o autor e consumador da fé. Ao ver-se diante da cruz, ele não desistiu. Fixem os olhos nele. Pensem no sofrimento dele e não desistam! Aceitem o sofrimento como a correção de um pai amoroso, evidência de que ele cuida de nós e quer o nosso bem. Essa disciplina é como o treinamento de um atleta. A dor é passageira; a recompensa, duradoura. Assim, fortaleçam os vossos joelhos que andam com dificuldade e sigam em frente!
Espero que Deus tenha edificado as vossas vidas através da minha! Fiquem na paz e até o próximo! Cola em Deus que sucesso o/
Uma ótima semana pra vcs!
                                                                     
                                                                                                        Esther Cavalcante

4 comentários:

Escrever comentário...