Ansiedade


Em vários momentos da vida as pessoas se preocupam, ou até algumas pessoas nunca param de se preocupar. Se acaba de comer, pensa logo no prato que fará na próxima refeição.
Através da palavra de Deus que se encontra em Lucas 12: 22-31 Deus nos fala que devemos ter fé e a fé é acreditar naquilo que não se vê. Deus nos diz que somos muito importantes para Ele e nunca vai nos deixar sem o que precisamos. Então quem tem Deus como primeiro plano na vida não há o que temer, nem se preocupar, muito menos não há necessidade de ficar ANSIOSO por coisa alguma.

Deus também nos diz que mesmo sabendo que não devemos nos preocupar com coisa alguma, Ele nos alerta e temos que estar cientes que no mundo em que vivemos as coisas não funcionam sempre como se quer. Passamos por aprendizados, lutas, aflições, raivas, erros, desempregos, provas, até quando criança na escola, coisas que consequentemente para algumas pessoas trazem sentimentos como a ansiedade. Mas em João 16:33 Deus nos diz:

“Neste mundo vocês terão aflições; contudo tenham ânimo! Eu venci o mundo.”

Mas mesmo assim é normal que tenhamos ansiedade ou sentimentos parecidos, como a preocupação, daí devemos lembrar que lá em Salmos 94:19 nos diz o seguinte:

“Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma.”

A ansiedade pode significar falta de confiança no cuidado de Deus , ou seja, falta de fé. Mas se você sabe que o Deus a quem tu serves é maravilhoso, Deus criador, onipotente, onisciente e te ama tanto que foi capaz de dar seu único Filho pela sua vida e ainda não tem fé? Nós não podemos nos esquecer do que Deus é pra nós.



“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. 
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. 
Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim. E o Deus da paz estará com vocês.”



Filipenses 4:6-9




Deus sabe de todas as coisas, basta que confiemos nele e que tenhamos intimidade, orando e buscando a tranquilidade e a paz que Deus tem para nos dá.

Deus nos abençoe!

                                                                                                               
                                                                                                             Klivia Pricillia            

Um comentário:

  1. Nesta parte em branco deveria conter um versículo. Filipenses 4: 6-9.
    Falha técnica. ;)

    ResponderExcluir

Escrever comentário...