O que Deus quer que eu faça?

Sou jovem ainda e não tenho muita certeza do que quero pra minha vida, muitas vezes não sei quais decisões tomar ou como agir, mas de uma coisa tenho certeza, no dia em que resolvi entregar a minha vida a Jesus Cristo eu deveria começar a viver segundo a vontade DEle. E umas das maneiras de descobrir o que o Senhor quer que façamos é lendo a sua palavra, então ao ler o texto de 1 Pe 4: 8-11 eu pude entender 3 coisas que Deus quer que eu faça com a minha vida (e que vc faça tbm, tenho certeza) e queria poder compartilhar com vocês agora:

"1 Pe 4: 8-11
   8 Acima de tudo, amem sinceramente uns aos outros, pois o amor perdoa muitos pecados. 
   9 Hospedem uns aos outros, sem reclamar.
   10 Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu     próprio dom para o bem dos outros!

   11 Quem prega, pregue a palavra de Deus; quem serve, sirva com a força que Deus dá. Façam assim para que em tudo Deus seja louvado por meio de Jesus Cristo, a quem pertencem a glória e o poder para todo sempre! Amém!"

   A primeira coisa que eu pude entender é que  assim como diz no v.8, devo amar ao meu próximo acima de tudo, assim como Deus me amou.
   Esse sem dúvidas é um dos mandamentos mais importantes que Deus nos deixou, é uma das coisas que nós mais ouvimos, mas será que é tbm o que mais praticamos?
Ao procurar a definição de amor, me deparo com aquela que pra mim é a mais perfeita que é a de 1 Co 13 e que diz o seguinte:

 "4 Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhos e nem vaidoso.
  5 Quem ama não é grosseiro nem egoista; não fica irritado, nem guarda mágoas.
  6 Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.
  7 Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência."

E então ao ler essa definição eu me pergunto novamente, Será que eu tenho amado o meu próximo?
Sem dúvidas devem existir muitas coisas a melhorar, considerando principalmente que meu próximo é tanto um amigo, como um inimigo, são meus pais, mas tbm são aqueles que encontro nas ruas, marginalizados e esquecidos pela sociedade. E então, estamos amando nosso próximo? Se não é tempo de mudança!

A segunda coisa que pude entender que Deus quer que eu faça pra minha vida é que eu administre bem os dons que recebi DEle (v.10).
Mas ai vc pode dizer assim pra mim: Mais eu não sei qual meu dom. E ai eu te digo o seguinte: Eu tbm não sei qual o meu dom, mas então como descobri? Sentado em frente ao computador é que não é né? kkk.. Então ai vão duas dicas:

1ª Se coloque disponível nas mãos de Deus pra ser usado por Ele e quando Ele te chamar pra fazer algo, vá e faça! Não invente desculpas, não faça corpo mole e nem vá de má vontade.
2ª Pegue seus talentos, aquilo em que você é bom e gosta de fazer: cantar, dançar, tocar, pregar, ensinar, receber as pessoas, falar com elas e ate ficar no computador, enfim, pegue-os, multiplique-os, use-os para a honra e glória de Deus.

É tempo de mudança galera, é tempo de fazer aquilo que Deus quer vc faça com sua vida.

E a terceira coisa que eu descobri que Deus quer que eu faça é que assim como diz no v.11, eu viva para glorificar a Ele.
Minha vida, deve ser para a glória de Deus, se eu ando se eu respiro, se eu falo, em tudo que eu faço tenho que glorificar ao Senhor. Minha vida deve ser um dos meios das pessoas verem a Deus e quererem conhecer a Ele.
Pois é galerinha e como eu ja disse pra vcs, se n estamos agindo assim é tempo de mudança, é tempo de fazer aquilo que Deus que que eu faça com a minha vida!
E pra encerrar eu queria deixar uma frase aqui pra vcs:

"Não existe conversão genuína em que não haja mudanças de comportamento de relacionamento para com Deus, com a igreja e com o mundo."

Que Deus os abençoe!
                                                                                                           
                                                                                                     Natália Caroline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrever comentário...