Onde Deus habita?

“ Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.” Is 57:15

Deus tem dois endereços:
1ª “...Num alto e santo lugar...”, o no céu (Sl 115:3)
“...como também com o contrito e abatido de espírito...”, com aqueles que são humildes e têm um coração quebrantado.

Deus  quer  fazer morada em nós,  habitar em nossos corações,  mas para isso temos que ter uma coisa, um coração quebrantado diante Dele. Mas talvez você diga assim: “ -Pode vim Senhor, habita em meu coração”, mas será que nossa maneira de agir condizem com nossas palavras? Será que realmente deixamos a porta aberta para que Deus venha morar em nós?

“Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.” Tg 4 :6b


Pois é galera, Deus quer habitar nos que são humildes, mas aos soberbos, orgulhosos, Ele resiste. Vamos no avaliar agora, será que eu e vc nunca achamos que somos nós o lado certo, será que nós sempre preferimos ser servidos ao invés de servir, será que nós não desejamos ser sempre reconhecido pelo que fazemos, não costumamos aceitar ser disciplinado, temos dificuldade em pedir perdão ou perdoar e pior que tudo isso, achamos que não precisamos de arrependimento e avivamento espiritual. Bem se vc , assim como eu, se identificou com algumas dessas poucas características, não se desespere, a benção de Deus é para aquele que reconhece, confessa e rejeita o orgulho. Rejeitado o orgulho agora é hora de praticar o quebrantamento, de começar a preparar nossos corações para que Deus possa fazer morada:

 1ª passo: Aproximar-se mais de Deus. Como? Oração e leitura da biblia. Oração é a maneira que vc tem de falar com Deus e a bíblia é o principal meio que Deus usa pra falar com vc.
2ª passo: Confessar seus pecados. Isso é quase uma consequência do primeiro passo, não tem como começar a ler a palavra de Deus e orar e não começar a reconhecer seus pecados. Arrependa-se, confesse-os e afaste-se deles. É impossível viver na presença de Deus e não sentir necessidade de santificação (Is 6:5)
3ª passo: Seja obediente a Deus. Tiago 1:22, nos diz que não devemos ser apenas ouvintes mas também praticantes da palavra. Comece a fazer tudo o que Deus deseja de você. O quebrantamento começa com a rendição de sua vontade

Pra encerrar quero deixar um versículo e uma frase para vocês:
“Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.” Tg 4:10
“Deus cria a partir do nada; portanto, Ele somente pode fazer algo de nós quando não formos nada” Lutero
Queira ser habitação do Senhor, abra seu coração pra que Ele possa fazer morada! Que Deus abençoe vcs!

                                                                                                                             Natália Caroline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrever comentário...