Quando agradecer?


Sempre que ao deitar na minha cama de noite depois de uma dia cansativo, e quando o sono é infinitamente maior do que minha vontade de orar, o Espirito Santo de Deus vai la e me incomoda dizendo assim: Ei Natália, ta esquecendo de nada não? Agradeceu pelo dia maravilhoso que vc teve hoje?

E é sobre isso que eu quero falar hoje com vcs hoje, gratidão!

Ai vc me diz: Mas agradecer pelo que? Eu não tenho esse dia maravilhoso que vc disse que teve...

Como assim não? Você acordou e levantou pela manha? Agradeça a Deus pelo fôlego de vida e pela sua saúde, muitos queriam puder estar no seu lugar.

Você se alimentou? (tenho certeza q sim, uns mais que outros rsrs).Agradeça a Deus pela provisão, pelo alimento que não falta em sua mesa.

Agradeça porque esse mundo lindo e perfeito, o maior Artista de todos, Deus, nosso Pai querido, fez pra mim e pra você. Se preocupou com os minimos detalhes, pintou o céu de azul, a zebra de preto e branco, as flores alem de lindas Ele fez também cheirosas, e isso tudo pra que fosse o mais perfeito possível pra mim e pra você quando viéssemos habitar aqui na Terra.

Se você teve uma dia dificil, cheio de problemas, agradeça porque é em meio as adversidades da vida que nós aprendemos, nos tornamos mais maduros e até nos achegamos mais a Deus. 



Se ao acordar pela manhã ganhou aquele bom dia ou aquele beijo da sua mãe, do seu pai,  de uma tia, de uma avó (ou ate por um milagre do seu irmão rsrs), agradeça porque vc tem na sua vida pessoas que te amam.

Devemos agradecer pelos bons amigos que Deus coloca em nossas vidas, pq alem da nossa família e Dele mesmo (claro), Ele ainda coloca pessoas tão especiais que tentam nos ajudar a estarmos mais perto Dele e a passar pelas dificuldades.

Mas se você acha que não é amado por ninguém e que não motivos nenhum pra agradecer, quero te apresentar alguém que simplesmente morreu numa cruz por vc, tomou sobre si todos os nossos pecado e erros, Ele foi acusado de criminoso e cuspiram na cara Dele... Imagina aqui comigo, eu ou você no lugar Dele, suportaríamos isso? Jamais! E ainda mais se tivéssemos o poder de fazer com que nada disso acontecesse, será q nós assim como Jesus, escolheríamos morrer por alguém como o ser humano? Que não merece nada disso e não é capaz de reconhecer tamanho amor? Alguém que ao fim de um dia um pouco cansativo não lembra de pelo menos falar com Ele e dizer: Obrigado Senhor por esse dia...  Me corrija se eu estiver errada, mas eu tenho certeza que não
.
Pois é galera, motivos não faltam pra agradecer, poderia passar o dia todo aqui fazendo uma lista pra vc,  mas nós precisamos deixar um pouco o nosso coração orgulhoso de lado e ao invés de nos preocuparmos em pedir, começarmos dar graças por tantas bênçãos que a cada dia recebemos do nosso Paizinho querido.

Aah e a resposta pra pergunta do titulo da postagem segue no versiculo abaixo: 


“ E sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus” I Tessalonicenses 5:18

Que Deus abençoe vocês!
       

Natália Caroline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrever comentário...