#MedoDeFalar


Você conhece a história de Moisés?
- Bem.
Êxodo 4.10 á 15
- Disse, porém, Moisés ao Senhor: "Ò Senhor! Nunca tive facilidade para falar, nem no passado nem agora que falaste a teu servo. Não consigo falar bem!"
- Disse-lhe o Senhor: "Quem deu boca ao homem? Quem o fez surdo ou mudo? Quem lhe concede vista ou o torna cego? Não sou eu, o Senhor?
- Agora, pois, vá; eu estarei com você, ensinando-lhe o que dizer".
- Respondeu-lhe, porém, Moisés: "Ah, Senhor! Peço-te que envies outra pessoa".
- Então o Senhor se irou com Moisés e lhe disse: "Você não tem o seu irmão Arão, O levita?Eu sei que ele fala bem. Ele já está vindo ao seu encontro e se alegrará ao vê-lo.
- Você falará com ele e lhe dirá o que ele deve dizer; eu estarei com vocês quando falarem, e lhes direi o que fazer.



Moisés era um homem ungido do Senhor , mas que por sua vez, teve a atitude de um mero gaiato e medroso ali, ou talvez nem tanto, quando percebemos que ele chegou a provocar a ira do Senhor! Deve ser muito corajoso para isso, não?!
Deus de fato o escolheu e sabia de todas as suas limitações, por isso acredito, que mesmo antes de conversar com moisés, ele já havia mandado Arão para lá.
Bem, mas então Deus falou: "Agora pois vá, e eu estarei com você mostrando-lhe o que deve dizer". E Moisés amarelou diante de Deus! é isso mesmo, até ele, o cara que conduziu uma multidão de israelitas pelo deserto, ele teve medo, medo de falar, digamos que um certo probleminha de comunicação com o público, mas podemos ver que com Deus ele não tinha nenhum tipo de problema de comunicação.
Moisés era um homem que andava na presença do Senhor de dia e de noite, a ponto de ter o seu rosto resplande
cente.

Êxodo 33.11 - O Senhor falava com moisés face a face, como quem fala com seu amigo.

Mesmo que você sinta medo, medo de falar , medo de errar, medo de tentar ... Saibam que Deus está com vocês , da mesma forma que ele estava com moisés , ele quer conversar com vocês face a face também , ele nos ama com o seu amor incondicional. Não tenham medo de falar por ele ou de agir para ele.. - Se Deus é por nós quem será contra nós? (Rm 8.31)

Que Deus abençoe todos vocês. :]                                                                              Fernanda Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrever comentário...