O barco é meu!

Um menino tinha feito, com muito esforço e capricho, um barquinho a motor. Satisfeito, brincava com ele à beira do rio, quando, de repente, o barquinho, impelido pela correnteza, lhe escapou das mãos. Triste, o garoto voltou para casa, sem esperanças de tornar a ver o barco, que tanto trabalho lhe custara. Qual não foi seu espanto ao ver o barquinho, certo dia na vitrine de uma das lojas da cidade. Entrou e insistiu que o barco era seu, mas o negociante disse que só lhe daria mediante o pagamento do preço estipulado. O menino voltou ao lar e narrou o incidente ao pai, que lhe forneceu o dinheiro necessário para a compra do barquinho. Rápido, dirigiu-se à loja, onde comprou o barco que, de direito, já lhe pertencia. Ao sair, segurando bem firme em seus braços o precioso objeto, exclamou: "Agora és duas vezes meu: Meu porque te fiz, e meu porque te comprei." Assim também nós pertencemos a Deus: Por direito de criação e direito de redenção. Quando as correntezas do pecado nos afastaram das mãos divinas, e nos achávamos debaixo do domínio de Satanás, Cristo nos comprou pelo preço do Seu Sangue. 
                                                                             Autor Desconhecido

Caro leitor(a), acho que a ilustração nos faz ter uma noção de toda essa linda história de amor. Agora me diz se dá para viver distante de um amor assim? Deus nos cerca de todos os lados, e esse amor é impressionante, impossível não se apaixonar por alguém que te criou e te comprou. Sou sua perfeita criação. Você é a perfeita criação do Pai. 

Já ouviu falar da história de Oséias?
Alguns dizem que ali também é a ilustração e comparação do amor de Deus para com Israel. Setecentos anos antes do nascimento de Jesus, Deus ordenou que Oséias se casasse com uma prostituta que se chamava Gômer, e ele obedeceu. Só que Gômer não abandonou a sua vida de prostituta e continuava com seus "amantes", porém Oséias foi atrás dela e além de ser a sua mulher, ele a comprou.

"O senhor Deus falou comigo e disse:
-Vá e ame uma adúltera, uma mulher que tem um amante. Ame-a assim como eu amo o povo de Israel, embora eles adorem outros deuses e lhes ofereçam bolos de passas.
Fui e comprei a mulher por quinze barras de prata e cento e cinquenta quilos de cevada." Oséias 3:1-2



Mais uma vez vemos do que esse amor é capaz. Foi capaz de te comprar, de me comprar, mesmo quando não merecíamos e vivíamos no pecado. Porém, você é lavado e remido pelo sangue do cordeiro, mas a escolha de se envolver com esse amor é sua! Não perca tempo, como até o ditado diz: "Não deixe para fazer amanhã o que poderia ser feito hoje!". O momento de se entregar por completo por alguém que te criou e te comprou é agora.

"Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado". Romanos 5:9

                                                                                         Joice Kelly

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrever comentário...