Gigantes de Deus

Um dia desses andei pregando sobre uma grande batalha entre dois gigantes: Golias e Davi. Talvez, você que conhece a história me pergunte: Desde quando Davi foi gigante? Pois bem, para mim foi a partir do momento que ele encarou o Golias de igual para igual. Claro que procuramos desenvolver os aspectos peculiares que o tornaram o tal “gigante de Deus” e, que a semelhança de Davi, nós também podemos ser grandes. Para isto, é indispensável: um grande coração, uma grande coragem, um grande homem ou mulher.    
Porém, não quero me deter aqui, nos mesmos pontos.  E sim, lhe despertar para “curiar”, como eu fiz, em relação a um autor fantástico, que minha filha vive falando, e agora lendo. A propaganda foi tão boa que comprei e já estou consumindo. Se você não o conhece, vale a pena mesmo conhecer MAX LUCADO, ele é o cara.
 O gigante apresentado por ele é tão próximo que é impossível ficar sem percebê-lo nitidamente, pertinho de nós, perturbando, como fez Golias, só que em tempo mais prolongado (porque o do Filisteu incircunciso durou apenas quarenta dias). O bom dessa história, é que agora, os novos protagonistas são você e eu.  O combate se trava diariamente, no corpo, na alma. Nessa luta nos são fornecidas armas reflexivas que nos concedem chances enormes de cada um de nós, vencermos esses falíveis gigantes.
O capítulo 1 “DERRUBANDO GOLIAS”, Lucado oferece táticas bélicas fortemente imbatíveis. Irei citar apenas duas delas, acrescentando alguns textos bíblicos.  Almejo, no entanto, que você se sinta instigado a explorá-las, o mais breve possível:
·         Faça o seu gigante correr ao se deparar com uma alma cheia de Deus. É necessário que ele cresça e que eu diminua. João 3:30
A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação. Salmos 62:1

·         Gigantes. Temos de encará-los. Contudo, não precisamos enfrentá-los sozinhos. Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel; 1 Samuel 17:46
      Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro. Isaías 45:2

Vou parando por aqui. Quero só lembrá-lo que Golias foi o gigante dos Filisteus, Davi, você e eu somos os gigantes de Deus!


                                     Joseneide Cordeiro Silva de Souza

3 comentários:

  1. Buscar à Deus é realmente o que nos torna gigantes blindados pelo Espírito santo. Ótima reflexão *-* :-D

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom !!! texto bem interessante, sei que Deus nos fez mais que vencedores porém temos busca-lo verdadeiramente e sempre esta vigiando. Deus vos Abençoe!!!!

    ResponderExcluir

Escrever comentário...