Making a difference



Depois desse fim de semana abençoado que tivemos, queremos compartilhar um pouco com vocês sobre o que aprendemos no acampamento distrital desse ano que teve como tema: “Seja diferente, faça a diferença!”. E pra já começar de maneira diferente, hoje ele será escrito por duas pessoas, haha. Ao escrevermos esse post temos um objetivo, te mostrar como fazer a diferença.

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2

Primeiro passo para fazer a diferença: "E não sede conformados com este mundo"




Nos dias atuais, vemos cada vez mais os costumes do mundo entrando na igreja, sem querer ser careta, mas acho que devemos saber discernir o que de fato agrada a Deus ou agrada apenas a nós mesmos. O que mais acontece é arranjarmos boas desculpas para nos moldar aos padrões deste mundo, mas não percebemos que ao fazer isso deixamos de refletir a imagem de Cristo em nossas vidas.

Façamos um teste agora:

· Por onde tem vagado a sua mente?
· Qual tem sido a sua reação mediante os desejos da carne?
· Como tem andado sua fé?

O jovem Daniel é um grande exemplo pra nós, Ele passou pelos três testes e sem duvidas foi um grande exemplo no meio de sua geração, ele foi levado cativo de sua terra junto com seus amigos, mas em momento algum deixou-se moldar aos padrões daquele lugar, escolheu firmemente não se contaminar com as iguarias do rei e foi um grande exemplo de fé e confiança em Deus, porque ele e seus amigos criam que Deus tinha poder para livra-los de qualquer situação. A nossa geração precisa de exemplos como esse, precisamos de pessoas que testemunhem a Deus. Estamos passando por uma crise de “modelos”, precisamos de bons exemplos a serem seguidos.

Segundo passo para fazer a diferença: Coragem!

“Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.”
1 João 2:14

Dizer não para o mundo, temos que admitir que não é fácil, mas, coragem é algo essencial! A força para isso nós temos, é o que diz a palavra do Senhor, é necessário apenas que nos comprometamos a dizer sim apenas para aquilo que agrade a Deus. É como diz essa música que achamos linda: “Mas todo dia o pecado vêm, me chama, Todo dia as propostas vêm, me chamam, Todo dia vêm as tentações, me chamam, Todo dia o pecado vêm, Mas eu escolho Deus.” . É necessário que todos os dias escolhamos agradar a Deus com nossas vidas. Pensou que seria fácil?? Não mesmo, mas podemos te garantir, vale muito a pena!

Mas como adquirir tal coragem? É necessário ter experiências, Davi por exemplo, considerado um dos homens mais corajosos da bíblia, ele não acordou pela manha e disse: “vou ali enfrentar um gigante” do nada, ele já havia tido experiências de matar um urso e um leão, e mais, ele não estava indo nas suas próprias forças, mas nas do Senhor. Para que tenhamos coragem, é necessário ter experiências com Deus. É necessário que deixemos que o Espirito Santo tenha liberdade para agir de maneira ativa e não somente passiva em nossas vidas.

Mas por que devemos querer fazer a diferença? “para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

Que Deus abençoe a vocês!


Joice Kelly e Natália Caroline

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Glorias a Deus pela vida de vocês, que realmente venhamos tomas como exemplos a vidas desses homens, que apesar de serem homens, falhos devido a nossa natureza humana, não negaram a sua fé e permaneceram firmes ate o fim, bem sabemos que não é fácil deixar os prazeres desse mundo, porém quando realmente entregamos nossa vida nas mãos do Senhor ele cuida de nós como a menina dos seus olhos, sou grato a Deus por tudo que Ele tem feito no meio de nossa juventude nazarena e sei que Grandes coisas Ele ainda fará..

    ResponderExcluir
  3. É Exatamente isso que Deus quer de nós.. Visao muito boa de vocês :-D

    ResponderExcluir

Escrever comentário...