Sobre o amor...

Se  te perguntarem quais os mandamentos, garanto que os primeiros que vem a nossa cabeça são: amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao nosso próximo como a nós mesmos, coincidentemente ou não esses
são considerados os maiores mandamentos, mas será que os cumprimos? Em 1 joão 3:18 esta escrito: “Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações.”
 E ai eu te pergunto, será que realmente praticamos o amor?

 “ Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.” João 3:16
Será que entendemos o que de fato é amor? Deus no ensina com esse que foi o maior exemplo de todos, diante disso eu te pergunto, como não cumprir o maior dos mandamentos que é ama-Lo acima de tudo se Ele me amou primeiro? Se Ele não mediu esforços para que mesmo eu sendo a pior das pecadoras, tivesse a oportunidade de ter a vida eterna ao Seu lado.

Talvez você ate diga que O ama sim acima de tudo, mas vamos parar para analisar, realmente o amamos ACIMA DE TUDO? Ou nossos estudos, família, trabalho, vem antes? Amar envolve relacionamento, gastar tempo, estar perto, temos gastado tempo com Deus? Talvez sim, mas porque alguém que me nos ama tanto merece apenas 5 min de uma oração rápida antes de dormir e as 2h de um culto de domingo, enquanto minhas redes sociais recebem bem mais?

E o segundo mandamento? “Amar ao teu próximo, como a ti mesmo”.
Se pararmos para analisar o amor ao próximo já é uma consequência de amar a você mesmo. Nos amamos
de fato? Nos aceitamos como somos? Quero te dizer que você foi criado pelo maior Artista de todos, você é obra prima Dele e Ele não faz nada estragado, os padrões desse mundo não são os padrões de Deus, não deixem que o modelo de perfeição daqui te envolva de tal maneira que a sua aparência seja mais importante que seu conteúdo, Deus ver nossos corações, isso é o que realmente importa. Preocupe-se em ter um coração que agrada a Deus, porque você e eu fomos criados para honrar e glorificar a Ele, entenda qual o propósito de você ter nascido e preocupe-se em cumpri-lo, ame-se porque Deus te ama, mesmo com seu pecados e limitações.

Só depois de compreender o tamanho do amor de Deus por nós, nos sentirmos amados e nos amarmos, somos capazes de amar de fato nosso próximo. Amar alguém que é cheio de defeitos e que pode sim nos magoar, amar sem esperar nada em troca. Amar como o texto ai em cima fala, não só de palavras mas de ações. Amar envolve abrir mão de algo por alguém, ou tirar algo dela porque aquilo lhe fará mal. Amar envolve calar-se, porque palavras causam feridas muito difíceis de reparar, mas quando se fizer necessário falar, fazer com sabedoria. Amar é esta junto nos momentos de alegria, mas principalmente nos momentos de tristeza. Mas que o amor também não seja só uma troca, amar porque já somos amados. Que amemos nossos inimigos (Mt 5: 43-44). Que amemos também os necessitados, os órfãos, as viúvas, os que sofrem, os doentes, todos aqueles que necessitam não só do amor de palavras, mas também de ações.

“Sabemos o que é o amor por causa disso: Cristo deu a vida por nós. Por isso nós também devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos.” 1 joão 3:16

Que Deus abençoes vocês!

                                                                                              Natália Caroline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrever comentário...