"Se o Senhor não estivesse do nosso lado..." Salmos 124:1

       
Quero tratar com vocês de um assunto que o Espírito Santo ministrou em meu coração em uma tarde de domingo...
        Antes de mais nada, quero dizer a você que se Deus não estivesse ao nosso lado, nós não estaríamos aqui! se Deus não lutasse por nós, não haveriam vitórias! (Ou você acha que vence por que você é forte demais?! Hehe, vigia crente!)

        Analisando o contexto do Salmos 124, vemos que Davi reconhece que se não fosse DEUS, combatendo com eles e por eles, os israelitas não venceriam as batalhas.
       E o mesmo acontece conosco hoje em dia! Não adianta, repito: Não adianta planejar tudo em nossas vidas, se o Senhor não estiver na frente. E 'planejar' sem consultá-Lo é pior ainda.
     
No texto de Provérbios 16, fala que mesmo que façamos um MONTÃO de planos, a resposta final de que "VAI!" ou "NÃO VAI!" acontecer, é do Senhor!
       Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua.
Provérbios 16:1
       
       Porém, voltando ao foco da postagem...
É sempre bom ter um coração cheio de gratidão a Deus, pra reconhecer que sem Ele, nós não somos nada!
Não adianta construir isso, fazer planos com aquilo e deixar o Senhor de lado, você não sentirá a felicidade em concluir o tal 'projeto', porque não tem o Senhor como centro!
       Quero dizer a você, irmão querido e maravilhoso que tem uma mania absurda de reclamar: Seja mais grato a Deus! Reconheça que se não fosse o Senhor em sua vida, você nem respirar, respiraria! Nós somos frutos da infindável misericórdia do Criador, e se não fossem a suas misericórdias que se renovam a cada manhã(Ahhh, suspiros! .), nós seríamos consumidos e fulminados por um Deus tão santo!
        
Só o fato de você acordar pela manhã e saber que você continue sendo um cristão(É Deus que tem mantém, e não você mesmo) é maravilhoso! Ele está te dando mais uma chance pra você tentar acertar, mais um dia para arrancar sorrisos do seu Pai! Se você fizer uma listinha com agradecimentos, você não pararia nem tão cedo de agradecer a Deus, acredite! KK.
       O primeiro passo para que a obra de Deus seja feita a cada dia, é ter um coração humilde e reconhecer que se não fosse por Ele, não seríamos e nem não teríamos NADA! Porque só perto de Deus que nos tornamos útil!
       
       Analise a sua vida: A sua boca tem agradecido mais e reclamado menos? Ou você tem invertido os fatores?

Na paz de Cristo, Nara Lyra.

@heavenbeckonsme

2 comentários:

  1. Linda reflexão , as vezes as pessoas não param pra pensar que até para adorar e exaltar o nome do SENHOR nós precisamos dele ! e temos que agradecer todos os dias por estarmos vivos e pelo privilégio de poder louva-lo. *-*

    ResponderExcluir

Escrever comentário...