Ir adiante escolhendo suas motivações

      Deus sabe de todas as coisas; Conhece o coração do homem, sabe exatamente suas falhas, suas necessidades e suas motivações.
      Vejo como "falhas" do homem a necessidade de ser incluso, seguir padrões impostos pela mídia, buscar o prazer imediato.
      Nossas necessidades estão intimamente ligadas aos nossos objetivos, e se eles são pessoais ou coletivos. Logo, nossa capacidade de discernir e tomar decisões está ligadíssima com os contextos de ordem familiar, social e espiritual.
      O homem possui necessidades psicológicas, embora muitas exijam práticas ou comportamentos inadmissíveis e/ou ilegais, portanto, são proibidas. Diante disso, qual é a sua forma de obter prazer e bem-estar psicológico?

      Se o mundo fosse uma sala de pessoas desconhecidas e nada os impedisse de falar a verdade, grande porcentagem responderia "satisfazendo minhas próprias vontades"; outros responderiam "fazendo a vontade de Deus, desde que ela não passe por cima dos meus próprios objetivos". Ora, pois, é mais fácil ceder às tentações, deixar pra depois uma oportunidade de evangelizar, mesmo um "Jesus te ama" parece ser inapropriado pois todos querem parecer "da hora". Temo que poucos responderiam convictos: "cumprindo toda vontade de Cristo na minha vida, pois essa é a maior fonte de prazer".
      "Deus conhece nossas motivações". Isso nos leva a pensar nas nossas prioridades e naquilo que temos de mais importante. São os esteriótipos (comportamentos desprovidos de originalidade) ou as coisas criadas por Ele (amor ao próximo, sabedoria, renúncia ao pecado, uso dos talentos para a obra dEle, respeito à instituição família)?
      Conforme já sabemos, é Deus que deve reger nossas necessidades e motivações. A vontade da criatura não deve estar acima da vontade do criador, e as falhas do homem não devem dominar suas necessidades. ELe nos criou perfeitos e nos quer separados para Ele, para isso é necessário muito trabalho, renúncia, disposição a ouvir Sua voz, atitude e perserverança. (Hebreus 10.36)
      Quem experimentar a última opção, saberá que é a melhor e mais prazerosa. As vezes olhamos pra colegas da igreja, observamos que muitos são acomodados e não cumprem o "ide", mesmo frequentando a casa do Senhor a anos. Marcos 16:15 diz: "Ide e pregai o evangelho a toda criatura".
      Nos últimos dias, tenho observado a necessidade da obra do Senhor ser cumprida. É privilégio pra qualquer homem usar suas habilidades para adorar a Deus e espalhar o evangelho em todos os lugares. Nunca perca a oportunidade de ser usado por Deus, pois Ele mesmo quer te motivar a sentir o verdadeiro prazer.

                                                                                                                             
                                                                                                                             André Luís Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escrever comentário...